Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde – Vegan

dsc_0918

 

Reunir os amiguinhos de seu filho para uma tarde de jogos em sua casa está se tornando uma tarefa cada vez mais complexa… Tem o coleguinha que é vegetariano, aí você faz uma lasanha de berinjela deliciosa para o almoço, mas olha que um outro não come glúten e mais outro que é alérgico a lactose… E você se vê atolada, executando três cardápios diferentes em um dia que deveria ser apenas uma despretensiosa tarde de brincadeiras. Daí que dá para imaginar o que têm se tornado as festinhas de aniversário! As gluseimas, docinhos e bolos são o reino encantado da lactose e do gluten. Se seu filho tem alergias alimentares certamente vai passar aperto nesses eventos. Mas nem tudo são más notícias… Existe um montão de gente desenvolvendo receitas deliciosas dignas de qualquer mesa decorada, e totalmente inclusivas!

Uma delas é o brigadeiro vegano, que por sua vez também não contém glúten… Eu já havia publicado aqui uma receita de brigadeiro sem lactose que é deliciosa, e também não contém glutén. A versão de hoje usa a banana verde, cuja receita você encontra aqui. A primeira produz um doce mais amargo com jeitinho de trufa. Este que vamos fazer hoje é mais docinho e talvez seja mais apreciado pelos pequenos.

Vamos a receita:

INGREDIENTES:

04unidades de bananas nanicas verdes

04 colheres de sopa de óleo de coco

05 colheres de sopa de achocolatado em pó

04 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

o2 colheres de sopa de agave

PREPARO:

Antes de mais nada uma observação, na receita de biomassa que publiquei esta semana, falei sobre congelar a biomassa, mas algumas receitas como este brigadeiro ficam melhores com a massa feita na hora.

Prepare as bananas conforme explicamos aqui. Para processar a banana use só uma colher de sopa da agua do cozimento. Bata para desmanchar a banana, abra a tampa e junte os outros ingredientes. Bata bem até que fique homogêneo. Deixe esfriar bem e com a mão untada em óleo de coco faça as bolinhas, role do granulado e coloque nas forminhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s