Quando cai a pia…

images

Estar em uma cozinha a pleno vapor é uma das coisas que me fazem mais feliz nesta vida… Acho que acima disto está apenas a minha família, o meu amor por meu marido e meus filhotes… Mas tão  importante quanto ter um absoluto amor por aquilo que faço é poder confiar em quem está do meu lado, junto comigo naquela empreitada…

O post de hoje é uma pequena homenagem e agradecimento ao meu ajudante Romário, ou como é chamado na cozinha “Negão”.  É que neste último fim de semana, no nosso serviço de Chef Casa, aconteceu algo bastante peculiar, que mostra bem como poder contar com um ajudante de confiança é metade de nosso trabalho…

Um pouco antes de começarmos a servir, com todas as bocas do fogão acesas e a produção  a mil por hora tivemos um acidente na cozinha. A pia, que devia ter uns quinze litros de água e estava cheia, simplesmente caiu! Assim mesmo: C.A.I.U! Os convidados estavam chegando e a copa estava repleta deles. Essa que vos fala estava cumprimentando a todos, daquele jeito, sorrindo e abrindo a massa fresca, que seria servida logo, ao mesmo tempo. Então o Romário muito discretamente me sinaliza para que fosse até ele. Eu, atabalhoadíssima entre a massa e os convivas, sinalizei de volta para ele esperasse… O Negão continuou, ainda que muito discretamente, a insistir que eu verificasse o que se passava… Larguei, meio zangada, o cilindro de massa e fui checar. O coitado, não me perguntem como, estava segurando a pia, lotada, para que ela não caísse de uma vez e inundasse a cozinha e molhasse a todos. Em meio a muitas risadas, jogo de cintura e um ótimo senso de humor da cliente anfitriã conseguimos contornar o problema e o jantar terminou sendo um sucesso. E tenho que registrar que esta foi uma das famílias mais simpáticas que atendi até hoje…

Depois de passar a adrenalina, naquele momento meio deprê da limpeza final, eu fiquei limpando o fogão e observando o Romário trabalhar… E divagando um pouquinho…  Já é um clichê dizer que, entre pessoas que trabalham juntas, é preciso  sinergia e confiança, ou que um bom ajudante de cozinha precisa ter algum preparo técnico e muito amor pela profissão… Mas o evento do último sábado me levou a uma outra conclusão ainda mais relevante: um companheiro de fogão ideal tem que ser alguém que segure a pia antes de ela cair de vez!

Obrigada Romário por sua presença de espírito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s