Onde navegar antes de ir para o fogão

cogumelos-culinaria-ingredientes

*Foto do arquivo da REVISTA CLÁUDIA

Outro dia conversando com minha irmã caçula ela me perguntava a respeito de sites onde encontrar receitas que “dão certo”. E ficamos rindo de algumas de suas experiências frustradas na cozinha, graças as receitas mal elaboradas que encontramos na rede.

Para quem tem alguma experiencia na cozinha (profissional ou amadora), e já domina algumas técnicas básicas é mais fácil perceber quando algo vai errado na receita e muitas vezes conseguimos corrigir a tempo salvando o dia e os nossos ingredientes. Afinal ninguém quer jogar fora o que nos custou nosso rico dinheirinho, né?

Eu gosto muito de xeretar na rede e posso compartilhar com vocês alguns sites confiáveis…

A revista Cláudia é uma das pioneiras no assunto e já teve uma publicação específica, hoje é uma parte de sua publicação mensal e, embora em uma versão muito resumida, as receitas são muito boas e precisas.

Um dos meus blogs preferidos é o Give Me Flour, da brasileira Amanda Areias, que conheci através de sua irmã Aline e de seu cunhado Sérgio. Amanda mora nos EUA e é de lá que ela escreve, cozinha e fotografa. Não dá para saber o que é melhor, as receitas ou as fotos. As receitas são simples e ótimas para todos os dias.

Oven-dried-bell-pepper-8_amandaareias20131*Foto do arquivo do GIVE ME FLOUR

A revista Menu é, hoje, uma de minhas publicações preferidas, e em seu site é possível ter acesso a boa parte de seu conteúdo, inclusive as técnicas e receitas. Tem uma seção dedicada a testes de aparelhos e utensílios que é bem bacana.

A revista Casa e Comida é a minha publicação nacional preferida do momento, adoro os textos, as fotos e ainda por cima tem uma coluna do Jamie Oliver… hehe E, claro,  receitas e dicas preciosas.

E tem o blog Gastronomices, da minha amiga querida Renata Amaral, há muito tempo tão distante. A Renata é jornalista e desde sempre a gastronomia foi seu assunto preferido. Seu blog é uma delicia e as receitas que ela publica são previamente testadas e devoradas pela autora.

Claro que há uma infinidade sites e publicações excelentes por aí, o que escolhi compartilhar com vocês eu já conheço, confio e por questões bem pessoais mesmo, gosto de acompanhar e dar uma espiada sempre que possível.

Se vocês tiverem algum link bacana que queiram compartilhar conosco fiquem a vontade!

Abraços a todos

Anúncios

One thought on “Onde navegar antes de ir para o fogão

  1. Oi, Ina. Gosto muito do Give me flour. Agora vou começar a dar uma olhada nos outros sites que você indicou (além do seu blog, porque nada como poder tirar as dúvidas com a chef “pessoalmente”). Beijos muitos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s