Lancheiras Saudáveis – Dicas II

lancheira-saudavel

Boa Tarde Queridos,

Faz algum tempo, mas aqui seguem mais algumas dicas para as lancheiras das crianças:

FRUTAS:

Já falamos sobre mandar as frutas descascadas e picadas sempre que possível (no caso da banana não tem jeito não…) para facilitar a vida dos filhotes.

Outra dica legal para algumas frutas como pera, maçã, banana e ameixa é cortar em pedaços, salpicar um pouquinho de açúcar e canela e cozinhar no micro-ondas por 4 minutos a potência média. Deixe esfriar antes de tampar para colocar na lancheira.

Se seu filho já em um estágio um pouquinho mais avançado de aceitação dos alimentos, substitua a fruta por palitinhos de cenoura.

BEBIDAS:

Se vc faz suco para acompanhar o almoço, mande o mesmo suco na lancheira, assim vc ganha tempo e evita desperdícios.

Coloque a garrafinha com o suco (se não for térmica) no freezer enquanto termina de preparar o lanche, não se preocupe se começar a congelar, até a hora do lanche já estará fresquinho para ser consumido.

Outra opção para a bebida é o chá gelado, mas não se acanhe e limite sua opção ao mate com limão, praticamente todos as infusões que consumimos quentes ficam uma delícia gelada: capim cidreira, hortelã, frutas vermelhas, camomila. Para uma jarra de 01 litro, costumo usar 08 bolsinhas de chá, mas teste e use a concentração de sua preferência.

Como estamos fazendo a opção de lanches saudáveis, os achocolatados na caixinha estão fora de cogitação… Devemos evitar mandar leite achocolato ou em qualquer outra preparação caseira. As chances de que ele azede até a hora do lanche são enormes, mesmo nas garrafas térmicas.

Os sucos que suportam melhor a o tempo e a temperatura na lancheira são os de maracujá, limão e laranja, mas gelando bem o suco antes de mandar é possível usar todas as opções que sua imaginação permitir.

PARA COMER:

Além dos bolos, biscoitos e sanduíches, as tortinhas salgadas são uma ótima opção. Essas tortinhas tradicionais de liquidificador mesmo… Vocês podem aproveitar e incluir uma para o cardápio do almoço (ficam ótimas acompanhadas de uma salada verde bem variada) e reservar um pedacinho para a lancheira.

Por agora é só…

Se a vida não atropelar minhas intenções esta semana seguem mais algumas dicas para alimentar nossos tesouros na escola.

Abraços a todos

Anúncios

One thought on “Lancheiras Saudáveis – Dicas II

  1. Oi Janaina, tu sabe que o meu bebê ainda não vai à escola, mas adorei as dicas. gostei das frutas com canela e açucar no micro. vou fazer amanhã para testar.Depois te conto se foi aprovado. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s