Água mole em pedra dura…

images

Vou insistir neste assunto como “água mole em pedra dura” até não precisar ouvir preciosidades como esta nunca mais,  nunquinha mesmo.

Esta semana ouvi essa mesma “pérola” de duas fontes completamente diferentes. Um comentário que pode parecer um equívoco simples, mas não é, e é muito importante dar os nomes certos “aos bois”. Sem trocadilhos…

No último domingo estava assistindo a um seriado na TV e  a personagem, vegetariana e o estereótipo do politicamente correto, fazia um super discurso sobre as vantagens de sua dieta, sobre o combate a crueldade com os animais… e por aí foi.  No bloco seguinte, o chef (gatíssimo!!!) com quem ela trabalha prepara um salmão e pergunta se ela ao menos come peixe; ao que ela, muito descontraidamente,  responde: “É claro!” E os dois, lindos de morrer, devoram juntos  o salmão ali mesmo no balcão.

Poucos dias depois uma amiga querida me falou que estava pensando em se tornar vegetariana. Antes que eu pudesse piscar os olhos ela emenda: “Vou continuar comendo peixe e frutos do mar, claro!”

Heloooo! Faz tempo que sentei em uma carteira escolar, mas lembro que nas aulas de biologia aprendi que peixes e frutos são do reino animal… Que cartilhas estão usando por aí?

Vou dizer o porquê é tão importante deixar bem clara essa questão: existe por aí um enorme número de pessoas que realmente não comem NENHUM TIPO de carne, nem peixe!!! E essas pessoas vão a restaurantes, padarias, festas de aniversários, happy hour, ou o que seja, precisam se alimentar fora de casa em ambientes onde não tenham controle sobre o preparo de suas iguarias.  E seria muito justo que essas pessoas  não precisassem explicar, sempre que o garçom lhes oferece “ao menos um peixinho”, que  peixe não é alface!!!

Eu mesma, embora seja uma enorme simpatizante da causa, não sou vegetariana e mesmo passando longos períodos sem ingerir algum tipo de carnes nunca uso esse rótulo. Não uso simplesmente  por que precisaria muito mais empenho de minha parte!

Acredito que a escolha alimentar cabe a cada um e a sua capacidade e consciência, e que todos sejam felizes com o caminho que escolheram. Agora, por favor queridos, sejamos honestos quanto a nossas escolhas e não vamos prejudicar, na nossa caminhada, aqueles que realmente fizeram a opção de abandonar o consumo da carne. Vegetarianos travam batalhas diárias para conquistar seu direito de comer bem onde quer que estejam e lidam cotidianamente com o  preconceito de um mundo onívoro.

By the way… se vc ingere qualquer tipo de carne, ATÉ PEIXE, além de vegetais e outras “cositas más” você é ONÍVORO.

E para aqueles que ainda não se convenceram de que peixe não dá em árvore, fui a duas das mais idiotas fontes de respostas da internet, e até lá já é consenso: PEIXE É ANIMAL, PORTANTO É CARNE:

YAHOO ANSWERS:

1 – Por volta do ano de 350 a.C., Aristóteles criou a Zoologia, a ciência que estuda os animais, e se dedicou ao estudo dos peixes, a qual recebe o nome de Ictiologia
2 – No ano de 1758, Linnaeus criou a Taxonomia, a ciência que classifica os animais, e classificou os peixes no Reino Animallia, o reino dos animais, onde estão até hoje.
3 – Sabe-se que os peixes são animais há mais de 2300 anos, só o senhor está na dúvida

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090808194220AA20fgH

WIKIPEDIA:

Os peixes são animais vertebradosaquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias comque respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe

FOTO E RECEITA  DO SALMÃO: http://ciadereceitas.com.br/peixes/salmao-inteiro-assado-no-forno/

Anúncios

2 thoughts on “Água mole em pedra dura…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s