08 Fontes de Proteínas Vegetais

Para os vegetarianos, em especial os veganos, fontes de proteína são sempre uma questão vital na organização da dieta. Deixo aqui sugestões bastante ricas neste nutriente, além de serem opções bastante versáteis, podendo ser usadas em uma infinidade de preparações:


Aproveitem!


PROTEÍNA VEGETAL:


01. Couve de BruxelasEstou sempre adiando o uso desta couve, pois não é mais popular entre as crianças… Até que eu fiz alguma investigação e descobri que Bruxelas é uma das maiores fontes de proteínas entre os vegetais verdes.

02. Couve: 
Com um nível semelhante de proteína da couve de bruxelas, couve é outro veggie de grande importância para escolher para ajudar a aumentar a sua ingestão de proteínas. 

03. Edamame:


É bastante semelhante a soja, vêm da mesma família, em alguns restaurantes japoneses são chamados de soja verde. Além de rico em proteína é uma fonte importante de ácido fólico (grávidas abusem!), cálcio e isoflavona.

4.Sementes de girassolTenho tendência a esquecer das sementes como uma grande fonte nutricional. Enquanto gergelim e linho (linhaça) não são tão opções tão relevantes no departamento de proteína, sementes de girassol tem o maior teor de proteína. Tostadas são uma delicia sobre saladas, caldos e sopas.





05. Tempeh:

Feito a partir de grãos brancos de soja fermentados, tempeh é ainda mais proteica do que o tofu, e tem a vantagem adicional de ser fonte de microbióticos alternativos aos de origem láctea. O sabor é agradável e acho que é muito mais forte do que o do tofu. Para ser honesta ainda estou tentando encontrar uma ótima maneira de prepará-lo, então se vocês têm alguma sugestão, eu adoraria ouvi-la nos comentários.








06. Amêndoas:
 Entre as nozes é uma das mais proteicas, além de ser uma das menos calóricas
Amêndoas, farinha de amêndoas moídas são um substituto da farinha sem glúten. Pode ser usada em muffins, bolo de cenoura, etc. 

07: Quinoa:
 Embora não seja tecnicamente um grão, age como um quinoa certeza. Com o dobro do teor de proteína de arroz, possui teor de  proteína consideravelmente maior do que os seus irmãos de grãos. Eu amo a textura de quinoa cozida, mas pode também ser usada na forma de flocos ou farinha.


08. Seitan:
Feito a partir de proteína de trigo, seitan pode ser feito para ter uma textura semelhante à carne. Não pode ser consumidos por pessoas sensíveis ao glúten, mas para quem não restrições é uma opção deliciosa.



Bem… é isso… Aproveitem! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s