DIA 14 – Encontrando o equilibrio

Queridos,

Duas semanas se passaram e finalmente estou me sentindo mais tranquila com a rotina vegetariana. Olha, não é fácil não! Nem para quem gosta cozinhar…
Organizar as refeições em casa foi tão difícil quanto comer fora. Preciso fazer comidinhas que agradem a todos e meus filhos são críticos cruéis!!! Mas meus pequenos têm curtido e dado vários pitacos interessantes.
Acho que o que mais tem facilitado os meus dias sem carne é pensar as refeições de uma outra maneira. Como disse antes, em uma refeição onívora  a carne é o elemento principal na composição do prato, todo o restante é exatamente como se diz no menu: acompanhamentos. E acompanhamentos devem estar coordenados com o principal de modo a não “roubar o show” dele. Imaginem o problema quando se tira a estrela de show do prato! Pois bem, fica-se apenas com os tais acompanhamentos…. E não parece muito apetitoso, né? A mudança para uma dieta vegetariana requer várias quebras de paradigmas, mas acho que o primeiro e mais essencial deles é a questão da composição do prato. Um prato vegetariano é mais, digamos, igualitário. Todos os elementos estão em harmonia e não há necessariamente um item que se destaque, pelo menos não com a imponência da carne. Pensar sua refeição sem esse “centro” que determinará todas as outras escolhas pode causar um estranhamento enorme. É por isso que deixo a dica: sem mudar a maneira de pensar o arranjo de elementos que irão compor seu prato fica impossível seguir em frente com o vegetarianismo.

Agora… mudando um pouco o nosso tema…

Essa semana conheci a distribuidora da SAMURAI FOODS aqui no DF, gostei muito do trabalho deles. Tem uns hamburguers de soja M A R A V I L H O S O S! Eu adorei o de shitake, mas sou suspeita, pois como alguns já sabem, sou fã dos cogumelos. Os alimentos são orgânicos, o que já ganha vários pontos a favor. Tem algumas pastas e pates prontos muito bons também. Claro que, sempre que posso, prefiro criar e prepara eu mesma os meus, mas é uma ótima opção se vocês não quiserem ou não puderem fazer os seus.
Deixo o link para que dêem uma olhada. Acho que irão encontrar os produtos no Pão de Açúcar e no Oba:
 http://samuraifoods.com.br/

Ah! Hoje em homenagem aos dias chuvosos chamei os amigos para uma feijoada vegan, por sorte todos são uns fofos e adoraram a idéia. A receita é a mesma que fizemos na aula… mas vou tentar fazer algumas imagens e posto para vocês depois.

Bom domingo para todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s