Dia 10

 Queridos,

Desculpem-me não ter postado nesses últimos nove dias… Mas muita coisa aconteceu e pretendo fazer um resumo para vocês, pois foram nove dias e tanto!
Gostaria de dizer que segui meus próprios conselhos e que fui organizada, que planejei minhas refeições e fiz todas as compras de que precisava antes de iniciar essa nova dieta… Mas meus queridos a verdade é que acabei envolvida com todo o mais da minha rotina (e com minha infinita capacidade procrastinar!) e acabei deixando um “pequeno detalhe” me passar. Como nós almoçamos na escola das crianças todos os dias assim que acabei passando a semana a legumes no vapor e folhas verdes.
Na quarta, o dia 03, fomos almoçar no Mac Donald’s, e adivinhem… Toda faceira pedi meu cheddar e nem me ocorreu que poderia ter algo errado. Sentamos com todas aquelas bandejas e copos e mil coisas. Eu tentava abrir um canudo, montar um brinde e servir a todos ao mesmo tempo quando percebi que meu filho de quatro anos estava olhando para meu sanduiche, ou melhor, encarando, perguntei o que se passava. Com a cara mais gozadora do mundo ele me pergunta: “Ué mamãe, você não disse que não ia comer carne por um ano?!?!”  Imaginem minha cara de tacho! O flanelinha não achou de todo mal meu tropeço, já que faturou um sanduiche quentinho, e eu voltei para fila para pedir uma salada.
O episódio me fez perceber como é difícil a “reprogramação mental”. E a verdade é que a semana foi incrivelmente difícil.  Comer é um dos grandes prazeres da vida, e a carne acaba sendo a parte principal das refeições, de modo que criar um novo modelo que valha para meu cotidiano tem sido minha meta principal para esse inicio de vida vegetariana. Tive até um pesadelo em que eu estava sentada em frente a uma enorme fatia de picanha e quando levantava os talheres a mesa foi lançada para os ares e um touro enorme estava do outro lado bufando e com olhos homicidas. Juro! Acordei e não sabia se ria ou chorava. Mas teve um efeito positivo… Agora quando penso em comer carne lembro do olhar assassino do touro. J

 O fim de semana foi tranqüilo, já que passei na segurança de minha casa, especialmente da minha cozinha.  Fiz um ensopado de seitan com legumes e todos em casa adoraram, com direito a pirão e tudo. Também aproveitei para testar algumas receitas para aula da CEIA VEGAN, ficaram ótimas por sinal! E a segunda semana começou bem melhor, não posso dizer que mais fácil, mas mais organizada e com uma geladeira cheia de tudo o que preciso para ter sucesso nessa empreitada. Aguardem… 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s