PUERTO MADERO

Antiga região portuária, passou por um processo de revitalização que faz parte do projeto de desenvolvimento urbano da cidade. As antigas docas hoje são ocupadas por restaurantes e cafés, além de lojas e outros comércios. Muito charmoso e com certeza ponto de parada obrigatório para aqueles que querem conhecer a paisagem portenha. É lá também onde está a Puente de la Mujer, única obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava instalada na América Latina.

Paramos no restaurante Cabaña Villega para um bife de chorizo e … vino claro! A comida estava fantástica, tanto que os dois andarilhos famintos não lembraram de tirar fotos. Ah! De entrada empanadas criollas para mim e morcilla para ele. Sublime!!! A quem estiver caminhando por Puerto Madero indico… serviço atencioso e preços bastante razoáveis.

http://www.villegasresto.com.ar/

Alicia Moreau de Justo 1050

Puerto Madero – Buenos Aires – Argentina

P.S.: Para quem se interessa pela vida náutica, el Museo Fragata Presidente Sarmiento que fica ancorada lá é cheia de curiosidades.  Construida em 1898 a embarcação parou de navegar em 1961 e em seus tempo de glória fez 39 viagens por todos os mares do mundo. Com seus 85 metros de comprimento e 13 de largura funcionava como navio escola da Marinha Argentina e hoje é um museu náutico. A visita custa apenas $2,oo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s