Café Tortoni

Ok, ok!  Mais óbvio que o Tortoni para quem vai a Buenos Aires acho que só a Casa Rosada, mas tudo bem… Essa foi nossa primeira visita a cidade e resolvemos nos ater ao básico… Foi assim como uma viagem de reconhecimento. Estávamos ambos sem férias a dois anos e depois de duas mudanças de endereço e adaptação de crianças em escola nova precisávamos muuuito de uma escapada a dois.

O Tortoni foi nossa primeira parada, chegamos ao hotel por volta das cinco da tarde, jogamos as malas na cama, demos uma geral no visual e saímos para rua. Estava frio e garoava, mas a empolgação superava os imprevistos climáticos. Chegamos ao café no horário mais crítico e tivemos que enfrentar uma considerável fila de espera. Mas valeu a pena, local impressiona ao entrar, é lindo! E facilmente compreendemos que, sim, é turístico e óbvio, mas é parte importante da história da cidade e um recorte memorável da cultura portenha. O serviço é terrível e os garçons aquela hora já estão nas últimas do mau humor… Quem não tiver paciência deve ir pela manhã, antes das onze, pois depois disso já tem espera para mesa.

Como nós estávamos no melhor dos espíritos turísticos ainda arriscamos comprar ingressos para o show de tango da noite. O que acabou sendo uma agradabilíssima surpresa. O espetáculo acontece em um porão e tem aquele clima de pecado, de coisa proibida das origens da dança e que dá um… “je ne se qua” todo especial ao ambiente. Mas preste atenção ao comprar as entradas, o Tortoni tem outras duas salas menores nas quais também têm apresentações, o preço é o mesmo mas o evento do subsolo é o mais completo e bonito. Sexy, hipnotizante e bem humorado ao mesmo tempo. O espetáculo no Tortoni não é o mais popular nos guias turísticos, talvez por não ter a “grandiosidade” de famosas tanguerias, mas digo que tem o precisa ter: música excelente, dançarinos talentosos e sensuais, humor, drama e bons vinhos para acompanhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s