Às mulheres da parada…

Hoje foi comemorado o aniversario de 50 anos de Brasilia. Um dia inteiro de eventos comemorativos… Mas um era especialmente esperado pelos miúdos: a parada da Disney. Como boa mãe de dois filhotes estive por lá, munida de garrafinhas de água, protetor solar, bonés e muita, muuuuuita paciência.
Embora a Disney seja sempre “O” espetáculo, para mim o show de hoje foi outro, muito mais autêntico e comovente.
Depois do sufoco para conseguir um bom lugar de onde pudéssemos ver o desfile conseguimos nos acomodar, eu com meu garoto nos ombros, meu marido com nossa boneca. Comecei a reparar no grupo a minha volta e então me saltou aos olhos algo curioso. Além de meu marido, só havia outro pai acompanhando seus filhos.
Em um espaço tão pequeno é impossível não ouvir a conversa alheia. Uma das mulheres trouxe seus quatro rebentos, a caçula, seis anos, adotada e portadora da síndrome de Down. O pai deixou-os na entrada da Esplanada e foi jogar futebol com os amigos. Uma outra,  três filhos, dois sobrinhos, a irmã (mãe dos sobrinhos) trabalhava hoje, o marido ficou em casa tomando cerveja. Foram de ônibus. E tudo que ouvi durante todo o desfile foram relatos semelhantes… Olhava para meu marido com nossa filha nos ombros e pensava em como sou privilegiada. E por mais reconfortante a sensação era também muito pertubadora. Não devia ser privilegio de alguns o que se sabe ser parte das obrigações paternas de todos.
Claro que tinham outros pais por lá mas, HELLO!!! não se sintam merecedores de nenhuma consideração especial, é dever de pai, nada mais!
Assim, retomando o inicio da conversa, as mães acompanharam seus filhos sozinhas a parada, elas sim mereciam todos os aplausos, toda a reverência. A vocês minha homenagem e meu respeito.

Anúncios

One thought on “Às mulheres da parada…

  1. Amigaa, concordo plenamente…eu sempre tive meu pai presente em todos os momentos, um companheiro para todas as horas com toda a família, mas vi na família de amigas essa realidade, o que é uma pena, talvez se os pais fossem mais unidos e se interessassem mais pelo dia-a-dia de seus filhos, muitas coisas poderiam ser evitadas!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s